A greve unificada se intensificou nesta semana no município de Natal. A adesão de colegas dos da atenção básica, das urgências e dos centros de especialidades nos deu a certeza que chegamos ao nosso limite com a Prefeitura de Natal. Lutamos pelo pagamento das nossas gratificações em atraso, pelo pagamento de adicionais, pelo cumprimento da data base e pela garantia de condições de trabalho, entre outras.
As atividades semanais da greve começaram na sexta-feira, dia 06/12 com mobilização na Policlínica Zona Norte. Na segunda-feira, 09/12 em uma reunião com os colegas no Morton Mariz foi colocada a importância da adesão ao movimento, as questões do cumprimento da Data Base, pelas perdas do poder de compra dos nossos salários que não são reajustados.
Na terça feira, 10/12, participamos de um grande ato público em frente a Prefeitura de Natal com todos os sindicatos e com participação maciça dos colegas.
Na quarta feira, 11 participamos da Mesa de abertura do Fórum Municipal de saúde Bucal, onde o nosso representante, o diretor do Sindicato, dr. Sedrur expôs a um grande número de colegas a real situação: “Nós cumprimos a nossa parte que é dedicar o nosso trabalho a população, falta agora a Prefeitura cumprir a sua , que é nos remunerar dignamente e cumprir o que foi acertado no contrato que ambos assinamos”, disse e denunciou as condições de trabalho a que estão expostos os colegas. A tarde, representantes do SOERN estiveram na Prefeitura de Natal com o negociador designado pelo Prefeito, o Sr. José Antônio, que foi taxativo ao dizer: “Não podemos deixar de pagar esses direitos, principalmente dos novos concursados, não aceitaremos a questão do assédio moral nas unidades, e na segunda feira levarei ao prefeito a pauta que me foi entregue e envidarei todos os esforços para convencê-lo da justiça do pleito”.
O SOERN ratifica sua posição de defesa dos interesses da categoria e unidade com os trabalhadores da Saúde.
Os servidores públicos mantém a greve até que a Prefeitura apresente uma proposta concreta às categorias.