ÓTIMA NOTÍCIA!
Uma excelente notícia para a saúde bucal brasileira e também para os profissionais de classe. Na última quarta-feira (12), foi aprovada, por unanimidade, pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, o PL do #BrasilSorridente, que transforma o projeto em Lei Federal.
O projeto, que visa promover melhorias na saúde bucal da população e também é o maior empregador de cirurgiões-dentistas e profissionais do setor odontológico no Brasil atualmente, já havia sido aprovado pelo Senado e por uma primeira Comissão da Câmara. Os próximos passos são a Comissão de Constituição e Justiça e, posteriormente, a Sanção Presidencial.
“Estamos no processo final de aprovação da lei e aquilo que parecia impossível está prestes a se tornar realidade. Com isso, o Brasil Sorridente torna-se uma Lei Federal, ou seja, a garantia que o país terá uma política eficiente de saúde bucal no SUS, com equipes estratégicas na área de saúde da família, centros de especialidades odontológicas, laboratórios regionais de próteses dentárias e fluoretação da água do abastecimento público. Esse é um benefício direto para a população, que terá acesso efetivo aos serviços de saúde bucal. Além disso, se de fato for aprovado, deixa de depender dos governos, que democraticamente se sucedem, e passa a ser uma política de todos os governos. Portanto, uma vitória para a #Odontologia e, principalmente, ao povo brasileiro”, comemora o ex-coordenador de saúde bucal do Ministério da Saúde e Professor do Departamento de Odontologia da UnB, Gilberto Pucca.