Nesta quarta-feira (18), dirigentes das entidades sindicais SOERN, SINSENAT, SINDERN, SINDFARMA e SINDSAÚDE se reuniram com Fernando Fernandes, chefe de gabinete do Prefeito, para exigir a realização urgente de audiência com o Prefeito Álvaro Dias.
A urgência da audiência é para tratar das reivindicações dos servidores públicos municipais que incluem: a atualização da matriz salarial (data-base) que está há cinco anos sem correção e implica em servidores recebendo abaixo do salário mínimo; pagamento dos adicionais e gratificações devidos; melhores condições de trabalho; combate ao assédio moral no serviço público, perseguição de dirigentes sindicais, entre outras.
Além disso, o pedido de audiência inclui o Secretário de Saúde para discutir em detalhes as medidas necessárias para o enfrentamento da disseminação do coronavírus com a devida segurança e proteção dos servidores públicos municipais.
A verdade é que os servidores municipais não aguentam mais ouvir do Prefeito apenas que tenham paciência, quando a situação tem se agravado dia após dia, sobretudo em tempos de crise sanitária.
Informações/crédito de foto: SINSENAT