O Soern participou de ato público, na manhã desta segunda-feira (6), conjuntamente com os servidores da saúde de São Gonçalo do Amarante. A insatisfação dos profissionais se dá pela Prefeitura não negociar o Plano de Carreiras da saúde, como também, o não pagamento da gratificação, prometida, da duplicação da insalubridade, em função do trabalho realizado durante a pandemia do coronavírus. É bom lembrar que existe nesse momento uma agravamento da doença nos interiores do estado. Muitos profissionais adoeceram e alguns estão internados.
O Prefeito não cumpre com o que foi prometido e ainda por cima encaminhou um projeto da Reforma da Previdência que aumentará o desconto na folha do pagamento dos servidores, levando a um prejuízo maior do que o já existente. “Os cirurgiões-dentistas estão se sentindo desassistidos e enganados pela atual gestão”, disse presidente do sindicato Ivan Tavares.
O ato contou com a participação dos seguintes Sindicatos: Soern, Sindsaúde e do Sindern, mantendo a distância de 2 m entre os participantes.
A movimentação aconteceu ao meio-dia, embaixo de chuva, na hora do repouso dos servidores, para não comprometer os atendimentos. Ao término, todos voltaram normalmente, aos seus postos de trabalho.