O Soern participou de ato público, na manhã desta segunda-feira (6), conjuntamente com os servidores da saúde de São Gonçalo do Amarante. A insatisfação dos profissionais se dá pela Prefeitura não negociar o Plano de Carreiras da saúde, como também, o não pagamento da gratificação, prometida, da duplicação da insalubridade, em função do trabalho realizado durante a pandemia do coronavírus. É bom lembrar que existe nesse momento uma agravamento da doença nos interiores do estado. Muitos profissionais adoeceram e alguns estão internados.
O Prefeito não cumpre com o que foi prometido e ainda por cima encaminhou um projeto da Reforma da Previdência que aumentará o desconto na folha do pagamento dos servidores, levando a um prejuízo maior do que o já existente. “Os cirurgiões-dentistas estão se sentindo desassistidos e enganados pela atual gestão”, disse presidente do sindicato Ivan Tavares.
O ato contou com a participação dos seguintes Sindicatos: Soern, Sindsaúde e do Sindern, mantendo a distância de 2 m entre os participantes.
A movimentação aconteceu ao meio-dia, embaixo de chuva, na hora do repouso dos servidores, para não comprometer os atendimentos. Ao término, todos voltaram normalmente, aos seus postos de trabalho.
Social Chat is free, download and try it now here!