___________________________________________
A ODONTOLOGIA UNIDA FORTALECE O MOVIMENTO GREVISTA 💪💪💪💪👍👍👍👍✊✊✊✊
Na manhã desta segunda-feira (11 de abril), os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Natal iniciaram a greve deliberada em assembléia do dia 04.
A greve iniciou com um ato unitário em frente ao Hospital Municipal de Natal, organizado pelos sindicatos SOERN, SINDERN, SINFARN e SINDSAUDE, que concentrou enorme quantitativo de servidores e servidoras de diversas categorias dos serviços de atenção básica, especializada, e hospitalar. Após manifestação de falas denunciando as condições de trabalho e a intenção da gestão em fechar o HMN, e falas esclarecendo à população sobre os motivos da greve, os grevistas saíram em caminhada pelas ruas de Petrópolis em direção à Secretaria Municipal de Saúde.
Os trabalhadores e trabalhadoras em greve ocuparam o estacionamento da Secretaria Municipal de Saúde com palavras de ordem, e falas de denúncia das condições de trabalho a que estão submetidos; do atraso do reajuste salarial na data-base; da necessidade de revisão do PCCR que atualmente não contempla as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras; da intransigência do prefeito em negociar com os sindicatos as demandas da base; dos assédios morais que os servidores vêm sofrendo cotidianamente e que tem se agravado desde a deflagração da greve.
Durante o ato, uma comissão composta por representações dos sindicatos SOERN (Sedru Cavalcanti), SINDERN (Luciano Cavalcanti), SINFARN (Pablo Renoir), e SINDSAUDE (Flávio Gomes) foi recebida pelo Secretário Municipal de Saúde George Antunes e o Secretário Adjunto Chilon Batista.
Durante reunião, os dirigentes sindicais expuseram a pauta das categorias, e a preocupação com a intransigência do prefeito em acolher as demandas da saúde, que tem forçado os servidores e servidoras a entrarem em greve, diante da falta de diálogo da gestão.
Diante das falas dos secretários sobre um panorama da saúde e da gestão como um todo, os sindicatos requereram que houvesse uma agenda junto ao prefeito ainda nesta semana, para que pudesse ser tratada a pauta da saúde que fogem à governabilidade da SMS, como a atualização da data-base e revisão do PCCR.
https://www.instagram.com/p/CcOwdmRr4Is/?igshid=MDJmNzVkMjY=