Em visita à Unidade Mista de Felipe Camarão nesta quarta-feira(13), o SOERN e o CRO-RN constataram problemas no setor odontológico. Além disso, a unidade vem enfrentando a falta de insumos básicos e a redução de profissionais de saúde..
A Unidade tem 3 cirurgiões-dentistas que se revezam em uma cadeira porque outros dois equipamentos carecem de conserto. Os dentistas da Unidade Mista contam com apoio da UBS II de Felipe Camarão para realizar os procedimentos cirúrgicos.
Além disso, o consultório de Odontologia não tem iluminação adequada, há outros equipamentos não instalados e os profissionais estão sem receber gratificação há meses.
No ato realizado hoje, a cirurgiã-dentista Dra Ruth Feijão, que atua na Unidade, afirmou: “Já faz 5 anos que estamos com problemas no setor odontológico. Muitas pessoas se deslocam para outras unidades porque aqui não temos a estrutura e os equipamentos adequados para um bom atendimento”.
Gestão
O servidor Marcílio Xavier – diretor da unidade há mais de 2 anos, recebeu a nossa equipe e alegou que apesar das tentativas de resolução dos problemas junto a Gestão Municipal, não houve avanços.