A Câmara Municipal de Natal aprovou em dezembro, por consenso, a Emenda Orçamentária N° 1023/2022 proposta pelo vereador Robério Paulino que favorece os Servidores da Saúde na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2023.
A Emenda Orçamentária prevê o remanejamento de recursos dentro da Secretaria de Saúde para pagamento de pessoal e atualização salarial.
Em conjunto com a emenda da Data Base, aprovada anteriormente, as categorias da saúde possuem dois elementos a mais para pleitearem a recomposição salarial em Março de 2023.
Essa conquista só foi possível através do trabalho unificado entre sindicatos ali presentes, articulado com o Conselho Municipal de Saúde, e a participação da base mobilizada. Pelo SOERN, acompanharam as negociações e a votação da pauta os diretores Sedru Cavalcanti, Ana Clara Guedes, Angélica Mendonça e Isaías Lopes.
No olhar das lideranças sindicais aponta-se para 2023 a necessidade de uma jornada de lutas unificadas para os Servidores da Saúde a fim de garantir a implementação de seus direitos. A mobilização e participação dos servidores será decisiva para cumprimento das emendas por parte da Prefeitura.